VENCER EM MUNIQUE
correspondente «GB»
no Mundial 2006
Daqui a cerca de onze horas, Portugal e França iniciam a disputa por um lugar na final do Campeonato do Mundo de Futebol. A tradição está com a França, mas depois de tudo o que vimos durante esta competição, a vontade está certamente com Portugal. E, como se diz, querer muito é poder.
Há seis anos atrás, no fulgor da «geração Zidane», Portugal esteve a um passo de eliminar essa selecção que era campeã do mundo e a grande favorita a vencer o Euro 2000. Começámos tão bem… com um golo fabuloso de Nuno Gomes a meio da primeira parte. Mas depois veio o sufoco francês, um golo, e ao cair do pano, quase no fim do prolongamento, o árbitro assinala um polémico penalti sobre uma suposta mão na bola de Abel Xavier. Zidane convertia a grande penalidade e acabava o jogo… eram os tempos do «golo de ouro» e acabava-se o sonho para a equipa de Figo, Rui Costa e João Vieira Pinto!
Hoje, tanto mudou… A «geração Zidane» está no fim da carreira e Portugal tem um seleccionador brasileiro capaz de garantir motivação suficiente para que uma equipa tenha a força e a vontade de vencer tudo e todos, independentemente, do poderio dos adversários. Por isso, em Portugal, na Alemanha e em toda a parte do mundo em que respiram portugueses há, como nunca, confiança na vitória! A Itália já nos espera na Final de Berlim. Hoje, na capital da Baviera, a bela Munique, sairá para o Mundo um muito forte grito de FORÇA PORTUGAL!
2 Comments:
Só quero que o Pauleta vingue com uma duzia de golos,a falta de respeito que teve o jogador frances Ribéry.
Dizer que o Açoreano tem como nacionalidade a terra dos paneleiros é muito mau....era melhor ter dito que o Pauleta era um grande Fdp....
Quanto à confusão do extremo frances à cerca de Scolari... eu até o percebo...a média de idade da equipa gaulesa é a volta da idade do mister filipão....dai a confusão
Pois, a A «geração Zidane» está no fim da carreira, mas aproxima-se de mais um titulo...
Enviar um comentário
<< Home