sábado, maio 06, 2006

SORAIA E O «PADRE AMARO»

OLHO CRÍTICO
Agora que a SIC estreia a série de televisão (vai hoje para o ar o episódio dois), a bombástica Soraia Chaves explicou, em entrevista ao Correio da Manhã, os motivos que, no seu entender, fizeram de «O Crime do Padre Amaro» o maior sucesso de sempre do cinema português.
Negando de antemão que as cenas ousadas do filme tenham por si só contribuído para mais de 400 mil espectadores terem ido às salas, Soraia prefere apontar outros motivos, tais como «a polémica em torno da Igreja (…), uma boa banda sonora, uma excelente fotografia», não esquecendo «um elenco fantástico, com alguns dos melhores actores do País» bem como o facto do projecto ter «por base uma obra famosa da nossa literatura».
O certo é que, perante tamanha mediocridade cinematográfica (ou televisiva), atentatória mesmo da obra homónima de Eça de Queiroz, Soraia Chaves parece imbuída de imensa modéstia porque, na verdade, foi em grande parte devido à sua participação e às cenas «ousadas» que o filme acabou por disparar nas bilheteiras portuguesas. E quando se sublinha a sua presença no elenco não se referem propriamente os seus talentos dramáticos, sendo mesmo a própria a afirmar não se sentir ainda uma verdadeira actriz.
O fenómeno «Padre Amaro» chegou agora à televisão mas, desiludam-se os fãs de Soraia porque a série de televisão tem mais hora e meia de cenas, porém, sem direito a «ousadias» extras de «Amélia». Uma desgraça, portanto, perante o longo calvário deste televisivo «Padre Amaro» do século XXI.

___fRAsES DE SoRAIa___
«Tenho 23 anos e está na altura de me tornar independente, ainda que eu trabalhe desde os 14 anos e desde essa altura que sou financeiramente independente»
«O destaque que acabei por ter no filme surpreendeu-me»
«De facto essas cenas (de sexo) foram muito faladas mas, enquanto espectadora, acho que existem outras razões que me levariam a ver ‘O Crime do Padre Amaro’»

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acho que faz muito bem a Soraya (não achas que isto ficava bem mais in com um Y pelo meio?) em ser tão modesta.

Só lhe fica bem.

Mas quanto ao facto de "o projecto ter por base uma obra famosa da nossa literatura" (!???), desde quando é que copiar os nomes das personagens de um livro e enfiá-las de qualquer maneira num filme significa adaptar a obra ao cinema?

Devo ser muito burra eu porque não consigo alcançar as restantes semelhanças.

Enfim, nem todos podem nascer iluminados como certos artistas da nossa praça...

BEIJOS

maio 06, 2006  
Blogger Apre said...

É modesta mas o sucesso deveu-se ao aos patrocinios da Cofidis em especial.

maio 07, 2006  
Anonymous Anónimo said...

É sempre um prazer ver a Soraia em acção.O resto do filme é mm mt mau!

maio 08, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não sabia k a Soraia transpirava tanta inocencia.

Mamma mia...

maio 08, 2006  

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