sexta-feira, junho 30, 2006

SEM MEDO

Repórter X
Correspondente «GB»
No Mundial 2006

Depois daquela que é já conhecida nos meios futebolisticos como a «batalha de Nuremberga», os heróicos jogadores portugueses estão a pouco mais de vinte e quatro horas de travarem mais um duelo histórico com a Inglaterra. Uma vez que nesta altura da prova não existem propriamente favoritos, e apesar da Selecção Nacional não poder contar com Deco e Costinha, a história recente tem sido bem favorável às cores lusas nos últimos jogos disputados com os ingleses.

Seremos então os favoritos? De certa forma, sim. Portugal pode entrar em campo num estado anímico mais favorável, até porque o objectivo mínimo proposto por Scolari no início do Mundial até já foi atingido, e cabe à Inglaterra fazer esquecer o fracasso no Euro 2004, devido precisamente ao jogo dos quartos de final disputado com Portugal. Para além disso, Portugal pode não ter tantos nomes sonantes mas tem uma equipa dedicada até ao limite das suas forças; a Inglaterra, pelo contrário, parece ainda andar em busca da melhor forma para fazer "render" tantas estrelas e, como se sabe, a relação de algumas delas com o treinador Eriksson não é propriamente a melhor.

Amanhã às 16 horas, todos os corações em Gelsenkirchen, para o jogo que pode colocar, de novo, Portugal numa meia final do campeonato do mundo de futebol, quarenta anos depois. Ao rubro, vamos apoiar a Selecção e reeditar a letra original do hino nacional que dizia «contra os bretões, marchar, marchar!».


OS GOLOS DE PAULETA. O avançado açoreano pode não estar a ser o goleador que tanta falta nos faz mas, na passada quarta feira, foram grandiosos os “golos” que marcou em plena sala de imprensa perante as provocações claras dos jornalistas britânicos, e não só: «Não temos medo de ninguém, se souberem um pouco da história de Portugal, podem ver que os portugueses não têm medo de ninguém, têm respeito, mas não têm medo». Mas Pauleta não se ficou por aqui, e às considerações do seleccionador e dos jornalistas brasileiros acerca do Portugal-Holanda, respondeu: «Se ouvirem as declarações do treinador do Brasil, percebem o que estou a dizer. Se há equipas que são mais beneficiadas e mais respeitadas em todos os mundiais, o Brasil é uma delas».
Quem fala assim, só pode ser certeiro! Força Pauleta, força Portugal!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

No Sábado apetecia dizer para os ingleses: "Hoje não há panquecas, estamos de dieta, Nha nha nha nha nha.". ;-)

BEIJOS

julho 03, 2006  

Enviar um comentário

<< Home