quarta-feira, maio 03, 2006

RECEITA EXTRAORDINÁRIA

Era dia 12 de Abril, quarta feira. O fim de semana de Páscoa no horizonte dos deputados da Nação aclamava já bem alto. A cinco dias de descanso justificado, porque não acrescentar um sexto? Bem vistas as coisas, e com um pedaço de sorte divina (que a quadra até é propicia a tais fenómenos) pode ser que haja quórum em São Bento e ninguém venha a dar por isso.
Mas não houve, e os chatos dos jornalistas deram com a língua nos dentes. Foi a TV, os jornais, as rádios e a net em uníssono: 107 deputados anteciparam o fim de semana de Páscoa e impediram as votações em plenário.
O Jaime Gama, digníssimo e palavroso Presidente de Assembleia da República, do alto do púlpito, prometeu justiça. Abriu o regulamento e toca a multar a malta:
«178,89 euros a debitar no seu vencimento, Sr. Deputado!».

Consta que a multa se aplicará apenas a quarenta e sete deputados da Nação. Os outros sessenta trouxeram justificação. O que vale ter amigos, não é?
Moral da estória: o Sr. Ministro das Finanças vai poder lançar, no balancete das contas públicas, uma quebra de gastos com pessoal na ordem dos oito mil quatrocentos e sete euros e oitenta e três cêntimos. Nos dias que correm, é uma operação de sucesso na gestão dos parcos recursos do nosso amado Estado, não obstante vir talvez a ser considerada por Bruxelas uma receita extraordinária!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Opá...
Tomara também eu ir de férias mais vezes.

Coitados dos senhores e senhoras deputados, estão cansadinhos, pois então.

BEIJOS

maio 03, 2006  
Blogger anyreason said...

Coitados eles ganham tão pouco...têm direito a uns dias de greve!!

maio 04, 2006  

Enviar um comentário

<< Home